sábado, 31 de agosto de 2013

Boleto em Dia, Período Adiado - 30 de Agosto

O Diretório Central dos Estudantes da UniverCidade, DCE Sete de Setembro, vem através dessa postagem comentar acerca das últimas notícias sobre a UniverCidade.

Hoje (30/08) a UniverCidade, através da sua Reitoria, lançou um comunicado ao alunos informando, mais uma vez, sobre o adiamento da volta às aulas. O retorno foi postergado para o dia 16/09. Dessa vez, o motivo pelo qual às aulas estão paralisadas, segundo o comunicado, é outro: A GREVE DOS PROFESSORES.

Ontem (29/08) a Galileo Educacional enviou uma nova proposta de pagamento dos salários aos professores da UniverCidade e Gama Filho, com um novo cronograma de depósitos. Esta proposta se inclui a inúmeras outras que já foram enviadas aos Docentes ao longo desse ano, as quais nunca foram cumpridas, gerando tamanha quantidade de propostas descumpridas.

Nessa última proposta, a Galileo diz:

"...Rogamos para que os professores retornem às aulas e iniciem o semestre que está programado para o dia 02 de setembro. Informamos que a Mantenedora está EMPENHADA EM UM PROJETO DE CAPITALIZAÇÃO que trará a normalidade financeira e possibilitará o implemento na reestruturação da IES, contudo, é fundamental para o processo de recuperação que as aulas voltem a sua regularidade.

Por oportuno, convém ressaltar que ESTAMOS SOFRENDO UM GRANDE DESGASTE perante a sociedade, o que REPRESENTA A EVASÃO DE ALUNOS E O ASSÉDIO SEM PRECEDENTES DOS CONCORRENTES, assédio esse sem NENHUMA ÉTICA, sendo feito até de FORMA SELVAGEM. Estamos perdendo agora, mais em breve vamos buscar os espaços perdidos pois acreditamos na força e tradição do quadro docente e de seus funcionários.

Esperamos que os Docentes em Assembléia reflitam sobre o momento atual, o estado de GREVE, na realidade, SÓ IRÁ AGRAVAR O QUADRO DE DIFICULDADES. Logicamente compreendemos as dificuldades geradas pela falta de salários, nesse sentido estamos EXTREMAMENTE EMPENHADOS EM RESOLVER ESSE PROBLEMA DE FORMA DEFINITIVA, isso iremos alcançar com o PROJETO DE CAPITALIZAÇÃO que estamos concluindo.

Mais uma vez, registramos nossas SINCERAS DESCULPAS pelos transtornos causados..."


Primeiramente, a parte da proposta que aqui foi exposta sofreu algumas alterações devido aos diversos erros de português encontrados no documento.

A Galileo, mais uma vez, TRANSFERE A SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA aos diversos fatores, oriundos de sua má gestão, que proporcionam a atual situação da nossa faculdade.

Quando a mantenedora alega que "...ESTAMOS SOFRENDO UM GRANDE DESGASTE perante a sociedade, o que REPRESENTA A EVASÃO DE ALUNOS...", tal alegação evidencia e ratifica SUA TOTAL INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA DURANTE ESSES ANOS A FRENTE DA MANTENÇA DA UNIVERCIDADE E GAMA FILHO.

A mantenedora ainda alega que sofre com "...O ASSÉDIO SEM PRECEDENTES DOS CONCORRENTES, assédio esse sem NENHUMA ÉTICA, sendo feito até de FORMA SELVAGEM...". Na verdade, quem sofre tal ASSÉDIO E FALTA DE ÉTICA são OS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE AMBAS AS IES com A TAMANHA FALTA DE RESPEITO E DESCONSIDERAÇÃO, praticado de FORMA SELVAGEM por parte da mantenedora.

O Diretório Central dos Estudantes da UniverCidade, DCE Sete de Setembro, repudia tal comunicado publicado pela faculdade convida aos alunos à reflexão:

Quantos comunicados, desculpas, e datas foram divulgados pela Galileo Educacional? Quantos foram cumpridos? Qual é a credibilidade da Galileo?

O DCE convoca os alunos da UniverCidade e Gama Filho a se unirem em defesa da TRADIÇÃO E QUALIDADE de nossas IES, para resolver de FORMA DEFINITIVA a situação de nossas faculdades.



Imagem: ADGF / Reprodução
Proposta de Pagamento enviada aos Professores pela Galileo Educacional - Pág. 1

Proposta de Pagamento enviada aos Professores pela Galileo Educacional - Pág. 2


#FORAGALILEO
#INTERVENÇÃODOMEC


Perfil do DCE no Facebook 
Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!