quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nota de Repúdio as Demissões do Grupo Galileo Educacional - 03 de Outubro

É com indignação que o Diretório Central dos Estudantes da UniverCidade, DCE Sete de Setembro, recebeu a notícia das demissões que ocorrerão nas Instituições mantidas pelo grupo Galileo Educacional, que já não cumpre com as suas obrigações trabalhistas, não pagando as rescisões e demais direitos dos docentes demitidos desde 2011, mas acaba de anunciar a demissão de docentes da UC e da UGF. Mais uma vez a comunidade acadêmica está sendo desrespeitada, tratada com total descaso, sendo ignorada pela mantenedora que vem manchando o nome da nossa Instituição ao longo de sua gestão.

Após passarmos pela terceira greve por falta de pagamento dos salários dos docentes e funcionários administrativos e depois de firmar um compromisso diante do Sinpro-Rio, do MEC e dos docentes de não realizar novas demissões, o Grupo não cumpre o seu acordo e demite 121 docentes do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade. Atitudes repulsivas como essas só demostram que a mantenedora não possui interesse na qualidade do ensino, na valorização dos profissionais da educação, evidenciando a sua falta de capacidade de gerir as IES e o seu interesse apenas financeiro. Com isso, o Grupo Galileo vem causando danos irreparáveis aos docentes, funcionários e a milhares de estudantes.

O Diretório Central dos Estudantes, representando os discentes, se solidariza aos professores e não se calará diante de mais uma atrocidade cometida pelo Grupo Galileo. A nossa luta não é apenas pela “volta às aulas”, mas também para que haja um respeito, que os profissionais de educação sejam valorizados e para que os estudantes tenham um ensino de qualidade. 

O Grupo Galileo vem contribuindo de forma cruel e desumana para o fim de duas grandes IES e o DCE cobra das autoridades uma resposta, uma solução para que a comunidade acadêmica seja tratada com dignidade. Fazemos um apelo a comunidade acadêmica para nos unirmos numa só voz contra as injustiças cometidas pelo Grupo Galileo.

Vamos à Luta!





#FORAGALILEO



Página do DCE no Facebook
Email do DCEdceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!