domingo, 15 de dezembro de 2013

S.O.S UniverCidade - 15 de Dezembro

Na sexta-feira (13), o Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria no Diário Oficial aplicado penalidades à UniverCidade e Gama Filho.

Ambas as IES tiveram suas autonomias suspensas, bem como o ingresso de novos alunos, por vestibular ou transferência, nos cursos de graduação e de pós-graduação; de sobrestamento dos processos regulatórios das instituições e de suspensão de novos contratos do Fies e Prouni, bem como restrição à participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O motivo para essas penalidades se deve ao fato da mantenedora, Galileo Educacional, ter descumprido com os termos de saneamento de deficiências (TSDs) firmados com o Ministério da Educação.

A Galileo têm o prazo de 15 dias para apresentar a defesa de 30 dias para recorrer das medidas cautelares impostas para ambas as IES.

Segue o link com a publicação da portaria:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19334%3Aministerio-determina-aplicacao-de-penalidades-a-universidades-&catid=212&Itemid=86

Começo do Fim

Pela segunda vez nesse ano que a UniverCidade é penalizada pelo MEC, mas dessa vez, essa punição pode levar, de fato, ao descredenciamento da IES.

A situação está muito mais complicada do que antes. Unidades abandonadas e fechadas, cursos com avaliações pífias, professores e funcionários sem receber seus salários, mais uma vez, bibliotecas fechadas, computadores retirados devido a falta de pagamento dos alugueis.

Mesmo com todos esses agravantes, o comportamento da Comunidade Acadêmica continua o mesmo: INERTE!

Dessa vez, chegamos num momento de decisão. Agora só depende de nós que ela seja contra ou a nosso favor. Mais uma vez afirmamos que a nossa voz não terá muito alcance se a maioria não participar e essa é a hora.

Temos apenas 15 DIAS para brigar pelo nosso futuro e pelo nosso diploma. Temos 15 dias para fazermos valer os anos de faculdade que pagamos, a bolsa que batalhamos para conseguir. Temos 15 dias para irmos às ruas e nos unirmos de verdade. Não uma união de Facebook e sim sermos solidários uns com os outros, independente de nos conhecermos ou não. Temos 15 dias para que a Comunidade Acadêmica seja uma só voz!

Na próxima quarta-feira (18) ás 14h na ALERJ, haverá uma audiência pública, onde o Presidente da Galileo, Alex Porto, foi convocado. O tema será:

"Os prejuízos causados aos professores, alunos e funcionários das Universidades Gama Filho e UniverCidade em decorrência das irregularidades cometidas pelo Grupo Galileo Educacional"


A presença de toda a Comunidade Acadêmica é extremamente importante!

VAMOS À LUTA!

#FORAGALILEO




Email do DCE: dceuc2012@gmail.com

"Saudações a quem tem coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de assinar o seu comentário sobre esta postagem, marcando a opção Nome/URL após digitar o seu texto!